Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

Opções para escolha de seu travesseiro!


O travesseiro é muito importante para a qualidade do sono. Para ajudar você a escolher qual a melhor opção na hora da compra.




Travesseiro de latex vantagens: – mantém temperatura estável e agradável -#- inibe a proliferação de fungos, bactérias e ácaros responsáveis pelas alergias respiratórias -#- dura 5 vezes mais -#- é lavável -#- assegura a posição correta de dormir.




O viscoelástico ou visco-elástico surgiu nas pesquisas espaciais e é muito utilizado hoje para a fabricação de travesseiros que por isso são chamados muitas vezes de travesseiro da Nasa.

Sim, os travesseiros de viscoelástico fazem bem à saúde.

O visco-elástico possui a qualidade de distribuir a pressão uniformemente em toda a área e é isso que faz com que ele ajude a coluna vertebral e a cervical a manter uma postura correta durante o sono, colaborando com a circulação sanguínea. Os travesseiros de visco-elástico moldam-se ao contorno da cabeça e da cervical na região do pescoço e se mantém na posição correta enquanto dormimos.

Travesseiros de plumas de ganso- são feitos com plumas retiradas do peito, barriga e dobras debaixo das asas do ganso. Ao contrário das penas, as plumas tem as hastes pouco desenvolvidas, portanto mais delicadas. Estas plumas são revestidas com tecido especialmente desenvolvido com trama fechada para impedir a passagem das plumas, mas é confortável para a respiração da nossa pele. As plumas recebem tratamento antimicrobial.

Para conservação recomenda-se colocar ao sol e não pode ser lavado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário